Ir para conteúdo principal
conteúdo do menu
Conteúdo Principal
24/08/2021 Secretaria Municipal de Obras

Trânsito na Independência será liberado após plano de sinalização

COMPARTILHAR NOTÍCIA

O Município de Garibaldi informa que uma obra em terreno particular — localizado na Avenida Independência, entre as ruas Jabob Ely e General Osório — ocasionou deslizamento de terra que inviabiliza o trânsito de pedestres e veículos no sentido centro-bairro.

Para liberar a circulação na via, será necessário que a empresa responsável pelos trabalhos execute um plano de sinalização. O objetivo é orientar o tráfego e prevenir acidentes no local, enquanto as obras de recuperação estiverem em andamento.

O plano está sendo apresentado à construtora por técnicos da Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana, ao longo desta terça-feira (24).

A Prefeitura reitera que já emitiu auto de infração e está tomando as medidas emergenciais para garantir a segurança da população e para que a via pública volte a cumprir sua função com a maior brevidade possível.

Histórico

A construção já havia sido embargada no dia 28 de junho de 2021, pelo setor de fiscalização da Secretaria de Obras, que identificou os riscos. Naquela ocasião, o Município determinou à construtora que tomasse medidas imediatas e emergenciais, para evitar transtornos à comunidade.

A referida construtora propôs um plano e executou a estabilização de taludes, mediante preenchimento com material rochoso. A proposta apresentada pela empresa mencionava, ainda, intervenções pontuais no talude rochoso, para construção individual de sapatas.

Entretanto, no dia 18 de agosto de 2021, a Secretaria de Obras verificou novo deslizamento de terra no local, ocasionado pela retirada, por parte da construtora, de todo o talude rochoso que estabilizava a Avenida Independência, contrariando o plano anteriormente apresentado.

Como consequência, foi gerado grande risco de desmoronamento do leito da via, obrigando o Município de Garibaldi a bloquear totalmente o trânsito no local.

A obra foi autorizada pelo Alvará de Construção nº 034/2020, contemplando pavimentos de garagem, salas comerciais e apartamento, sendo que o prazo de validade do licenciamento é de três anos, contados do dia 18/05/2020, data da respectiva expedição.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação Social

Conteúdo Rodapé