12/07/2022 Secretaria Municipal de Meio Ambiente

Secretaria de Meio Ambiente pede que a população realize o descarte de resíduos volumosos de forma correta

O contêiner de volumosos passa em 19 bairros do Município para que toda a população possa destinar corretamente seus móveis usados. O cronograma segue uma ordem e pode ser consultado junto à Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMMA). Além disso, a Secretaria tem uma previsão de quando o contêiner estará nos bairros para que os moradores possam programar o descarte com antecedência.

Contudo, a SMMA observou que em alguns bairros do Município a população não tem esperado a chegada do contêiner, descartando seus móveis meses antes e de forma irregular.

Os resíduos ficam sob mau tempo, causando também poluição visual a quem transita no local.
Dessa forma, e levando em conta a necessidade de acondicionamento destes resíduos dentro do contêiner por parte da Prefeitura ou pela prestadora de serviços, a SMMA pede a colaboração da população para que descarte seus resíduos volumosos somente quando o contêiner estiver disponível.

* Denúncias de descarte irregular podem ser realizadas de forma anônima através do e-mail meioambiente@garibaldi.rs.gov.br ou pelo telefone (54) 3462-8104.