23/10/2023 Secretaria Municipal de Educação

Professores municipais de Educação Infantil e Ensino Fundamental recebem formação

A Secretaria Municipal de Educação, buscando o constante aperfeiçoamento com seus educadores, promoveu, no último sábado (21), mais uma formação para os professores das Escolas Municipais de Educação Infantil e Ensino Fundamental, das 7h30min às 11h30min.

Para os profissionais da Educação Infantil ocorreu a palestra com o tema: “Consciência Fonológica para educação infantil”, ministrada pela docente Grasiela Kieling Bublitz, na sala de reuniões da paróquia.

Os professores dos Anos Iniciais foram contemplados com a palestra: “Vivências Musicais nos Anos Iniciais”, apresentada pela professora Fabiana Hunecke, no Centro de Convivência de Idosos (CCI).

Já os docentes dos Anos Finais vivenciaram a palestra: “Metodologias Ativas”, promovida pela educadora Aline Diesel, no Auditório da Tramontina.

A Prefeitura de Garibaldi, através da Secretaria Municipal de Educação, mantém o compromisso com o conhecimento estratégico e pedagógico para instrumentalizar os profissionais que atuam na Educação de Garibaldi, vislumbrando a excelência do processo ensino e aprendizagem dos estudantes.