Ir para conteúdo principal
conteúdo do menu
Conteúdo Principal
16/02/2024 Secretaria Municipal de Educação

Professores de Garibaldi participam de formação para o ano letivo de 2024

Orientações foram divididas em duas palestras que ocorreram na manhã e tarde de quinta-feira (15)

COMPARTILHAR NOTÍCIA

Nesta semana, cerca de 300 professores da rede municipal de ensino de Garibaldi participaram da formação continuada de 2024, que ocorreu na Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Madre Justina Inês. Durante a manhã e tarde de quinta-feira (15), os profissionais tiveram duas palestras para abordar temas como Inclusão e relações Étnicos-raciais no ambiente de ensino. 

A primeira palestrante do evento foi com a psicóloga Sandra Hoffman. Intitulada "Educação especial em uma perspectiva inclusiva", sua fala abordou o cotidiano escolar. "A existência da diferença é um grande desafio para a escola, visto que diante dela, precisamos repensar processos, ações e comportamentos", ponderou. 

Dando sequência a formação continuada, o palestrante da tarde, o professor Altemir Schwarz, abordou o tema: "Educação para as relações étnico-raciais: Que história é essa Brasil?". O conferente explicou o conceito de raças e incentivou o antirracismo para uma igualdade plena. 

Volta às aulas

As Escolas Municipais de Educação Infantil (EMEI's) retomaram suas atividades no dia 5 de fevereiro, com mais de 500 alunos matriculados. Já os mais de 3 mil estudantes das EMEF'S irão retornar às salas de aula na próxima segunda-feira (19).

Conteúdo Rodapé