19/10/2023 Secretaria Municipal de Meio Ambiente

Prefeitura de Garibaldi realiza distribuição de camélias neste sábado

Ação também ocorre no dia 28 de outubro

Em comemoração ao aniversário de 123 anos de Garibaldi, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (SMMA) distribuirá mudas de camélia neste sábado (21), das 8h às 12h, na Praça Loureiro da Silva (Praça das Rosas). No próximo dia 28 de outubro, a ação ocorre novamente no mesmo horário e local.

De acordo com a Lei nº 63 de 2021, Garibaldi possui uma flor símbolo, a camélia, que pode ser encontrada em todo o território garibaldense, especialmente ao lado de construções religiosas no interior da cidade.

“A planta se identifica com os imigrantes italianos em razão de sua resistência e durabilidade, pois remete às dificuldades que nossos antepassados amargaram no início da colonização, mas sempre mantiveram a esperança de dias melhores como o desabrochar das flores enfrentando as intempéries e o clima hostil”, descreve o texto da Lei.

Será limitada uma muda por pessoa que estiver no local.

Foto: Alexandra Ungaratto