Ir para conteúdo principal
conteúdo do menu
Conteúdo Principal
21/05/2025 Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária

Prefeitura de Garibaldi e Emater-RS realizam reunião com comunidades após 4ª edição do Festival do Grostoli

Encontro reuniu representantes para ouvir sugestões e avaliar o evento

COMPARTILHAR NOTÍCIA

Na última sexta-feira (16), a Prefeitura de Garibaldi, através das secretarias de Agricultura e Pecuária e Turismo e Cultura, juntamente com a Emater-RS, promoveu uma reunião com representantes de todas as comunidades que participaram da 4ª edição do Festival do Grostoli. A iniciativa teve como objetivo ouvir os participantes, avaliar os resultados do evento e levantar sugestões de melhorias para as próximas edições.

Durante a ocasião, foram discutidos pontos positivos e aspectos a serem aprimorados, em um diálogo aberto que valorizou o envolvimento das comunidades e reconheceu sua contribuição essencial para o sucesso do festival. A escuta ativa dos participantes permitiu identificar demandas, como a ampliação de pontos de apoio, melhorias na logística de transporte, além da expansão da rede elétrica. 

Para o secretário de Agricultura e Pecuária, Rogério Aimi, esse momento de escuta é fundamental.“O Festival do Grostoli é feito com e pelas comunidades do interior. Por isso, nada mais justo do que reunir todos após o evento para ouvir o que funcionou bem, o que pode ser melhorado e como podemos apoiar ainda mais quem faz esse evento acontecer de forma tão bonita e autêntica”, afirma.

A partir das contribuições coletadas, a Secretaria dará continuidade ao trabalho de fortalecimento das ações junto às comunidades, buscando aprimorar cada edição do festival e valorizar ainda mais as tradições locais. 

4ª Edição do Festival do Grostoli

A 4ª edição do Festival do Grostoli, realizada de 25 a 27 de abril no entorno da Igreja São Pedro, reuniu cerca de 80 mil pessoas e comercializou 725 mil unidades da iguaria. O evento impulsionou significativamente a economia local, com alta ocupação na rede hoteleira e aquecimento do comércio.

Foto: Henrique Tomaz Queiroz - Emater 

Conteúdo Rodapé