Projetos envolvem temas ligados ao desenvolvimento econômico, social, educação, saúde, esportes e bem-estar animal
Em mais um movimento estratégico da Prefeitura de Garibaldi foram enviados nesta semana à Câmara de Vereadores 14 projetos de lei. Os textos envolvem áreas prioritárias da administração municipal como desenvolvimento econômico, social, educação, saúde, esportes e bem-estar animal.
A expectativa do prefeito Sérgio Chesini é que as propostas sejam apreciadas pelo Legislativo o mais breve possível, a fim de dar andamento a ações prioritárias para o desenvolvimento da cidade e a qualidade de vida e formação dos garibaldenses. “A Prefeitura de Garibaldi vem trabalhando incansavelmente para o crescimento do nosso município e o bem-estar da nossa população e confiamos na aprovação desses projetos para darmos sequências a ações relevantes para a comunidade”, observou.
Na lista de propostas, está o que trata da concessão de desconto aos contribuintes do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) e da taxa de coleta de lixo, assim como os que estabelecem reajuste a categorias de servidores (agentes de controle da dengue, agentes comunitários de saúde e agentes de endemia), além dos servidores inativos e pensionistas. “Precisamos valorizar os nossos servidores e incentivar a população a quitar seus impostos, incrementando a arrecadação, para que esse recurso volte em melhorias para a cidade”, relatou.
O município também está atento ao meio ambiente, com projeto que traz o regramento para o manejo e poda de espécimes vegetais nativos, e a ações voltadas para o incentivo ao esporte, como a que cria o Programa Municipal Bolsa-Atleta Individual. “Todas as nossas propostas incluem setores cruciais para uma gestão eficaz”, acrescentou o prefeito.
Confira os projetos: