05/04/2024 Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana

Novos gradis reforçam segurança e embelezamento de vias em Garibaldi

A Prefeitura de Garibaldi, por meio da Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana, está realizando a instalação de novos dispositivos de proteção para pedestres (gradis) em diversos pontos da cidade. Recentemente, o equipamento foi adicionado na Praça Loureiro da Silva (Praça das Rosas), Rua Buarque de Macedo, Praça da Ermida, nos arredores da escola João Machado Rosa e na Praça Champolina.

As últimas instalações foram realizadas entre o final de março e início deste mês. O gradil tem por objetivo proporcionar mais segurança aos munícipes, direcionando o fluxo de pedestres ou ciclistas e eliminando conflitos com veículos, prevenindo assim possíveis acidentes e outros riscos.

Além da padronização, os novos gradis são fabricados com material mais resistente, sendo feitos em aço galvanizado, e possuem suporte para floreira. Após o término da instalação dos equipamentos, serão plantados gerânios, flores iguais às dos postes da Rua Buarque de Macedo.

A secretaria segue com o planejamento de adicionar mais gradis em outros pontos importantes do município. A instalação será feita conforme disponibilidade técnica.

Fotos: Talita Accadrolli