Agenda em Brasília também incluiu audiências no Congresso Nacional
Em audiências com o governo federal, deputados e senadores nesta semana, em Brasília, a Prefeitura de Garibaldi encaminhou projetos de interesse do município.
No Ministério do Turismo, foi apresentada proposta para fomento do setor local. Também foi solicitado apoio para a construção de pórticos nos acessos da cidade e investimentos em estradas que integram a Capital Nacional do Espumante à rota turística do Vale dos Vinhedos.
No Ministério do Desenvolvimento Regional, o objetivo foi sensibilizar o governo em prol da liberação de recursos já empenhados, essenciais para o andamento e conclusão de obras de infraestrutura.
No Congresso Nacional, o Município foi recebido pelo senador Luiz Carlos Heinze e pelos deputados federais Afonso Hamm, Covatti Filho, Giovani Cherini, Jerônimo Goergen, Marcelo Brum, Nereu Crispim, Paulo Caleffi e Pedro Wesphalen. Na pauta, investimentos em Educação, Esporte e Habitação.
Prefeita em exercício
Durante a permanência dos gestores em Brasília, assumiu como prefeita em exercício de Garibaldi a presidente da Câmara de Vereadores. Márcia Pedersetti foi a primeira mulher a ocupar o cargo na história do município.
Nesta semana, a gestora cumpriu agenda junto à Casa Civil do governo do Estado, para tratar sobre o projeto de ampliação do Hospital Beneficente São Pedro, ao lado do diretor da instituição de saúde, Jaime Kurmann, e do vereador Deonísio Cereja.