Ir para conteúdo principal
conteúdo do menu
Conteúdo Principal
27/11/2023 Secretaria Municipal de Habitação, Trabalho e Assistência Social

Inicia curso profissionalizante de manicure para famílias em vulnerabilidade social

Capacitação é promovida pela Secretaria de Habitação, Trabalho e Assistência Social

COMPARTILHAR NOTÍCIA

Neste mês de novembro, a Secretaria de Habitação, Trabalho e Assistência Social, iniciou a oferta de curso profissionalizante de manicure e pedicure voltado para famílias acompanhadas pela equipe técnica da Assistência Social (Centro de Referência Especializado de Assistência Social - CREAS e Centro de Referência de Assistência Social - CRAS). A capacitação ocorreu no Instituto Mix de Garibaldi.

O projeto, com previsão de término ainda no primeiro semestre de 2024, tem por objetivo oportunizar a oferta de até 27 vagas gratuitas para famílias vinculadas ao CREAS e Cadastro Único e está sendo executado devido aos recursos recebidos do Fundo Estadual de Assistência Social para a Proteção Social Especial.

A oferta de curso profissionalizante é de fundamental importância para complementar o trabalho social realizado com as famílias referenciadas na Assistência Social, proporcionando alternativas de melhoria nas condições de emprego e renda, além do fortalecimento dos vínculos sociais e comunitários.

A abertura oficial, que ocorreu na última quarta-feira (22), contou com a presença do prefeito em exercício, Valério Mayer, secretária de Habitação, Trabalho e Assistência Social, Joziele Alpe da Silva, juntamente com as representantes das equipes técnicas do CREAS e CRAS (assessora jurídica Camila Polita Fachinelli e psicóloga Analissa Scherer Peixoto), além da direção e coordenação do Instituto Mix.

Em sua fala, o prefeito em exercício, Valério Mayer enalteceu a importância de ações e projetos voltados à profissionalização, em consonância ao trabalho que a administração vem realizando em prol do desenvolvimento do município.

 

Fotos: Edemar Mealho/ Divulgação SMHTAS

Conteúdo Rodapé