Ir para conteúdo principal
conteúdo do menu
Conteúdo Principal
24/11/2023 Secretaria Municipal de Turismo e Cultura

Garibaldi sedia 5ª Conferência Municipal de Cultura

Evento ocorre na próxima quarta-feira (29), a partir da 18h, no Didarte Centro Cultural

COMPARTILHAR NOTÍCIA

A Prefeitura de Garibaldi, por meio da Secretaria de Turismo e Cultura, juntamente ao Conselho Municipal de Políticas Culturais, convida a população, amantes da cultura e, em particular, os produtores culturais, a participarem da 5ª Conferência Municipal de Cultura.

O evento ocorre na próxima quarta-feira (29), no espaço Didarte Centro Cultural, com início às 18h. A programação conta com palestras, imersões criativas e bate-papos. Além disso, para que seja possível atingir a Conferência Nacional, é necessário percorrer as etapas municipais e estaduais.

Este ano, o tema central é “Democracia e Direito à Cultura”, que será abordado através de seis eixos temáticos: Institucionalização, Marcos Legais e Sistema Nacional de Cultura; Democratização do Acesso à Cultura e Participação Social;  Identidade, Patrimônio e Memória; Diversidade Cultural e Transversalidades de Gênero, Raça e Acessibilidade na Política Cultural; Economia Criativa, Trabalho, Renda e Sustentabilidade; e Direito às Artes e Linguagens Digitais.

A 5ª Conferência Municipal de Cultura tem como principal objetivo fomentar o debate acerca das políticas culturais, envolvendo de maneira abrangente a sociedade. O propósito é fortalecer os alicerces da democracia e garantir os direitos culturais em todas as esferas do país, harmonizando-os com as políticas públicas sociais e econômicas do Brasil.

Confira a programação completa:
18h – Credenciamento
18h30 – Abertura oficial
18h50 – Bate-papo com Rubinho Oliveira (Sedac)
19h20 – Imersão Criativa
Brainstorming
Discussão dos Grupos de Trabalho
Debate dos eixos temáticos da 4ª Conferência Nacional de Cultura
21h30 – Atualização do Plano Municipal de Cultura

Conteúdo Rodapé