Ir para conteúdo principal
conteúdo do menu
Conteúdo Principal
09/04/2021 Secretaria Municipal de Turismo e Cultura

Garibaldi recebe selo internacional Safe Travel

COMPARTILHAR NOTÍCIA

Garibaldi recebeu o selo Safe Travel, que atesta a segurança de destinos turísticos em relação aos protocolos de enfretamento do coronavírus, na última semana.  A certificação é concedida pelo World Travel & Tourism Council (WTTC), por meio da Secretaria de Turismo do Estado do RS. A WTTC é uma entidade formada principalmente por representantes do setor privado ligado ao turismo e que defende o desenvolvimento sustentável da atividade.

De acordo com a secretária de Turismo de Garibaldi, Melina Casagrande, o processo até a obtenção do certificado demandou o envio de diversos documentos comprovando a segurança de turistas e trabalhadores ligados ao setor no município e os protocolos já usados pelo município. A WTTC exige que os destinos adotem protocolos de segurança adequados às recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS).

“Em Garibaldi, o empreendimento solicita o protocolo e, no momento que ele o executa, representantes da equipe da Secretaria de Turismo e da Secretaria de Saúde realizam a visita para verificar se as ações foram implementadas e certificam o local com o selo”, explica Melina.

A validação dá ainda mais visibilidade aos cuidados tomados pelo Município e é um incentivo aos turistas que desejam conhecer ou revisitar Garibaldi em breve. Com a vacinação sendo realizada, a perspectiva é que o setor retome aos poucos sua força e os números positivos anteriores à pandemia.

De acordo com a turismóloga que atua nas áreas de qualificação e regionalização da SETUR, Débora Toffoli Snel, o fato de o RS estar em um dos 10 Estados brasileiros reconhecidos como Destinos Internacionais para Viagens Seguras contribui fortemente para despertar a confiança dos viajantes a visitarem o Destino, sobretudo em um momento em que o setor enfrenta diversos desafios para a retomada do Turismo Seguro. “O Safe Travels vem somar-se ao Selo Turismo Responsável do Mtur, sendo mais um instrumento que visa diminuir os impactos da pandemia, preparando o setor para um retorno gradual às atividades”, finaliza.

 

Foto de Samuel Boff com aplicação do Selo Safe Travels*

Assessoria de Comunicação Social

Conteúdo Rodapé