Ir para conteúdo principal
conteúdo do menu
Conteúdo Principal
09/10/2024 Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária

Garibaldi avança na qualidade de produtos de origem animal com adesão ao SISBI-POA

O Serviço de Inspeção Municipal (SIM) de Garibaldi, responsável pela fiscalização da produção de alimentos de origem animal no município, alcançou um marco importante.

COMPARTILHAR NOTÍCIA

No dia 1º de agosto de 2024, a unidade de beneficiamento de carnes e produtos cárneos Butelli Charcutaria, conquistou a indicação ao Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal (SISBI-POA). O processo de adesão ao SISBI foi realizado através do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Sustentável da Serra Gaúcha (CISGA), por intermédio do Serviço de Inspeção do CISGA (SICISGA). 

Com a conquista, os produtos fabricados na empresa em questão poderão ser comercializados em todo o Brasil, ampliando significativamente o alcance de mercado. Além do estabelecimento, o Serviço de Inspeção Municipal também recebeu a aprovação do SISBI-POA.

Para a coordenadora do SIM de Garibaldi, a médica veterinária Camile Milan, a adesão ao SISBI reflete o trabalho árduo realizado ao longo dos anos. “A conquista comprova a capacidade e a eficiência do serviço de inspeção e de um trabalho contínuo com o intuito de padronizar e fortalecer as agroindústrias locais, estimulando a produção de alimentos seguros e de qualidade”, destacou Milan.

A Butelli Charcutaria, unidade contemplada, obteve o selo após demonstrar o cumprimento rigoroso de todas as exigências higiênico-sanitárias, incluindo a adequação da estrutura física, o programa de boas práticas de fabricação e os programas de autocontrole, todos fundamentais para garantir a segurança alimentar dos produtos oferecidos aos consumidores.

Segundo o Secretário Municipal de Agricultura e Pecuária, Rogério Aimi, a adesão é um grande avanço para o município. “A aprovação do SIM ao SISBI-POA é uma conquista que evidencia o bom trabalho realizado pelo Serviço de Inspeção Municipal e, sobretudo, uma vitória para as agroindústrias locais, pois permite a ampliação de mercados, o aquecimento econômico e o estímulo para a abertura de novos empreendimentos”, afirmou Aimi.

Essa conquista marca um novo capítulo para o desenvolvimento econômico de Garibaldi, colocando os produtos de origem animal do município em destaque no cenário nacional, garantindo segurança, qualidade e expansão de mercados.

 

Conteúdo Rodapé