16/10/2023 Secretaria Municipal de Esportes e Lazer

Garibaldense vence GranFondo New York

Com quase quatro horas de prova, Cristian Lazzari conquistou o 1º lugar

Neste domingo (15), o ciclismo brasileiro presenciou mais uma importante etapa nacional da principal maratona amadora da modalidade no mundo: o Gran Fondo New York (GFNY). O grande vencedor da prova foi o garibaldense Cristian Lazzari, que conquistou o primeiro lugar.

Depois de pedalar por 135,9 km, o ciclista Cristian Lazzari foi o campeão do GFNY Bento Gonçalves, com o tempo de 3h55'41. Ele integra a JP Bike Shop, de Santo Ângelo, mesma equipe do segundo colocado, Alex Ferreira de Melo.

"Ano passado, quando participei da primeira edição do GFNY Bento, tive excelentes resultados. Em 2022, o Alex ficou campeão, eu fiquei vice. Neste ano, os papeis se inverterem, mas com um trabalho de equipe fantástico. Tenho muito a agradecer a ele por tudo, pois passamos todo ano disputando grandes provas, um ajudando o outro, é muito satisfatório", disse o vencedor do percurso longo.

Melo, de Ijuí, cumpriu a prova em 3h55'42. A terceira colocação ficou com Marcelo Vinícius Speorin Godin, no tempo de 3h56'52. Na categoria feminina, a vencedora foi a paulista Erika Soares que levou o bicampeonato, com o tempo de 4h21'44.

No percurso médio, de 76,9 km, o primeiro colocado foi Leandro Eberle, com o tempo de 2h28, no masculino, e Raíssa Zortea, com 2h45, no feminino.

O evento passou por seis municípios da Serra Gaúcha: Monte Belo do Sul, Santa Tereza, Carlos Barbosa, Farroupilha e Garibaldi, além da cidade-sede, Bento Gonçalves. A prova contou com cerca de 800 atletas de diferentes partes do Brasil.

Foto: Diego Amaral

Informações: Exata Comunicação