Ir para conteúdo principal
conteúdo do menu
Conteúdo Principal
07/05/2026 Secretaria Municipal de Educação

Educadores municipais recebem formação do Programa Alfabetiza Tchê

COMPARTILHAR NOTÍCIA

Na noite da última quarta-feira (06), ocorreu o segundo encontro formativo do programa Alfabetiza Tchê e do Compromisso Nacional Criança Alfabetizada.

O encontro foi conduzido pela formadora municipal Vaneila Bortolini Villa e contou com a participação da assessora do Programa Aprende Brasil, Vanessa Zanoncini.

Durante o momento, foram abordados os processos neurobiológicos da aprendizagem, promovendo reflexão sobre o desenvolvimento da alfabetização e as práticas pedagógicas relacionadas ao processo de ensino-aprendizagem.

A capacitação é destinada aos professores dos 1º e 2º anos das escolas públicas municipais e estaduais do município, reforçando o compromisso com a alfabetização das crianças e com a qualificação contínua dos educadores.

 

Fotos: Divulgação/SMED

Conteúdo Rodapé