Ir para conteúdo principal
conteúdo do menu
Conteúdo Principal
17/05/2022 Secretaria Municipal da Saúde

Prefeitura de Garibaldi disponibiliza Ultrassonografia Morfológica para mulheres no 1º trimestre de gestação

COMPARTILHAR NOTÍCIA

A Secretaria Municipal da Saúde passou a disponibilizar o exame de Ultrassonografia Morfológica para mulheres no primeiro trimestre da gestação. O exame é solicitado nas unidades básicas de saúde e realizado no Hospital São Pedro. Essa informações são validas para pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) em acompanhamento pré-natal.

Segundo o prefeito Sérgio Chesini esse é um exame extremamente importante para os cuidados com a gestação. “A gravidez é o momento mais pleno da vida de uma mulher e um período em que as gestantes necessitam de todos os cuidados médicos para um parto tranquilo e um bebê saudável”, destacou Chesini, que havia colocado a iniciativa como uma meta de gestão.

Realizado entre a 11ª e a 14ª semana de gravidez, a ultrassonografia morfológica funciona como um método de rastreamento para possíveis alterações cromossômicas ou malformação fetal, fornecendo todas as informações fundamentais, como desenvolvimento e crescimento do feto, posição fetal, peso e volume de líquido amniótico.

 

(Imagem meramente ilustrativa)

Conteúdo Rodapé